metropoles.com

PCDF procura suspeito de latrocínio cometido contra empresária em 2019

José Alves da Rocha é acusado de matar Geralda dos Reis Ramires Azevedo, no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Veja como denunciar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
Homem procurado pela PCDF
1 de 1 Homem procurado pela PCDF - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura José Alves da Rocha (foto em destaque), suspeito do latrocínio cometido contra a empresária Geralda dos Reis Ramires Azevedo, 44 anos. A mulher foi morta em um matagal em frente de casa, em 9 de agosto de 2019, quando retornava de uma caminhada.

O latrocínio ocorreu na região do Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Após cometer o crime, o homem fugiu em seguida, levando o celular e a aliança da vítima.

José teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas após a conclusão das investigações realizadas pela 27ª Delegacia de Polícia. O feminicida, no entanto, segue em paradeiro desconhecido.

Denuncie

A PCDF agora pede ajuda da população para que, quem tiver informações que possam contribuir para a localização do homem, entre em contato e faça denúncia pelo 197. A ligação é gratuita, e o sigilo, absoluto.

A corporação também disponibiliza canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br.

Relembre

Na data do latrocínio, Geralda havia saído para caminhar, por volta das 7h. Com a demora para retornar, familiares acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e iniciaram as buscas.

Por volta das 8h15, a mulher passava na estrada de terra próximo ao local em que morava, quando foi surpreendida por José. “Ela ainda tentou ligar para uma prima. Provavelmente, estava ali e ligou para pedir ajuda. Temos o registro da ligação às 8h23, que foi realizada, mas ela não conseguiu contato”, contou o delegado Pablo Aguiar, da 27ª DP, à época.

Após assassinar a mulher, José a levou para um matagal atrás da pista. O corpo de Geralda foi encontrado pelo marido da vítima, com vários ferimentos. Ela estava sem o celular e sem a aliança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?