PCDF procura suspeito de latrocínio cometido contra empresária em 2019
José Alves da Rocha é acusado de matar Geralda dos Reis Ramires Azevedo, no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Veja como denunciar
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura José Alves da Rocha (foto em destaque), suspeito do latrocínio cometido contra a empresária Geralda dos Reis Ramires Azevedo, 44 anos. A mulher foi morta em um matagal em frente de casa, em 9 de agosto de 2019, quando retornava de uma caminhada.
O latrocínio ocorreu na região do Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. Após cometer o crime, o homem fugiu em seguida, levando o celular e a aliança da vítima.
José teve a prisão preventiva decretada pela Vara Criminal e do Tribunal do Júri do Recanto das Emas após a conclusão das investigações realizadas pela 27ª Delegacia de Polícia. O feminicida, no entanto, segue em paradeiro desconhecido.
Denuncie
A PCDF agora pede ajuda da população para que, quem tiver informações que possam contribuir para a localização do homem, entre em contato e faça denúncia pelo 197. A ligação é gratuita, e o sigilo, absoluto.
A corporação também disponibiliza canais on-line de denúncia pelo site oficial: www.pcdf.df.gov.br.
Relembre
Na data do latrocínio, Geralda havia saído para caminhar, por volta das 7h. Com a demora para retornar, familiares acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e iniciaram as buscas.
Por volta das 8h15, a mulher passava na estrada de terra próximo ao local em que morava, quando foi surpreendida por José. “Ela ainda tentou ligar para uma prima. Provavelmente, estava ali e ligou para pedir ajuda. Temos o registro da ligação às 8h23, que foi realizada, mas ela não conseguiu contato”, contou o delegado Pablo Aguiar, da 27ª DP, à época.
Após assassinar a mulher, José a levou para um matagal atrás da pista. O corpo de Geralda foi encontrado pelo marido da vítima, com vários ferimentos. Ela estava sem o celular e sem a aliança.