PCDF procura dono de “galo infrator”, que irrita vizinhos com canto na madrugada
Ave ganhou fama na cidade e já existem moradores procurando a delegacia com o objetivo de “adotar” o galo, caso o dono não seja encontrado
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) localizaram o galo que nos últimos dias têm interrompido o sono dos moradores do conjunto F, na Quadra 10 da região administrativa. Uma equipe da PCDF foi até ao local e descobriu que a ave costuma circular por uma área verde próxima no conjunto. A ave ganhou fama na cidade e já existem moradores procurando a delegacia com o objetivo de “adotar” o galo.
Segundo o delegado-chefe da unidade, Hudson Maldonado, o dono do galo ainda não foi localizado. “Como o animal fica em uma área verde, que é púbica e não estava dentro de nenhuma propriedade, estamos trabalhando para identificar o dono e ouvi-lo. O galo fica naquela região porque alguns moradores alimentam gatos que vivem por ali e a ave acaba comendo, também, a comida dos gatos”, disse o delegado.
Maldonado explicou que, em tese, trata-se de um caso de perturbação do sossego, mas é preciso identificar quem é a pessoa responsável pelo galo. “Vamos buscar uma solução, mas, primeiro, é preciso saber de quem é a ave, já que ela vive solta. Existe uma irritação dos moradores vizinhos pelo fato de o animal não deixar ninguém dormir a partir das 3h da manhã”, disse.
Uma das moradoras da quadra, ouvida pela PCDF, esclareceu que o galo permanece solto na faixa verde em frente às casas do conjunto F. Foi ela quem disse que costuma alimentar gatos que passam pelo local e que o galo come o alimento dos felinos. “Não percebi nenhum sinal de maus tratos no animal. O galo canta o dia todo, inclusive na madrugada. Acredito que o proprietário do galo seja o morador de uma casa próxima, mas não sei qual”, disse a moradora.