PCDF procura 3º suspeito de participação na morte do jovem Bernardo
Na data do crime, a dupla presa nesta terça-feira (13/9) contou que um terceiro comparsa dirigia um automóvel na hora da fuga
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura um terceiro suspeito de participação na morte de Bernardo Brasil Peres, 18 anos, durante um roubo em 2 de setembro. Segundo o delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), Rodrigo Carbone, na data do crime, os dois acusados presos na manhã desta terça-feira (13/9) tiveram o apoio do foragido, que dirigia um automóvel.
A dupla desceu do veículo e foi em direção a Bernardo e namorada. Após o latrocínio, os dois voltaram para o carro e o trio fugiu. Os suspeitos roubaram celulares, cartões e mochilas das vítimas.
A polícia conseguiu rastrear os passos dos bandidos, que tentaram efetuar compras com os cartões roubados. De acordo com os investigadores, depois, os criminosos desfizeram-se dos bens de Anna e Bernardo. A faca do crime não foi localizada.
Os policiais vão investigar também outros casos com roubo de faca na região para saber se há ligação com os presos. Além disso, a delegacia apurará a existência de uma rede de receptação.
Nenhum dos presos assumiu a autoria do esfaqueamento, mas, segundo apuração, o de 23 seria o autor, enquanto o de 25 teria ficado vigiando o local. A polícia não divulgou o nome deles. O acusado de desferir a facada estava tendo problemas no emprego.
“Ele se mostrava bastante agressivo. Com raiva do local de trabalho. Ele estava relatando que tinha problemas com o chefe”, contou Carbone. O comparsa estava desempregado. As prisões são inicialmente temporárias de 30 dias, mas a PCDF pediu a conversão para preventiva.
“Eles mataram a vítima com o intento só de roubar. É um motivo realmente repugnante”, assinalou o delegado. A princípio, os investigadores suspeitavam de uma motivação pessoal, mas a intenção do crime foi roubo.
Relembre o caso
O brutal assassinato do jovem Bernardo Brasil Peres, 18 anos, ocorreu em 2 de setembro. Ele foi esfaqueado no coração em uma praça na QR 208 de Samambaia, enquanto conversava com a namorada.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) tipifica o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. A linha de investigação foi reforçada pelo que disse Anna Lívia Barroso, 19, namorada de Bernardo, na noite do crime, e pelas imagens de câmeras de segurança de um lava-jato.
Na filmagem, é possível ver o momento em que dois suspeitos passam pela praça e percebem a oportunidade de realizar o assalto. Um deles, com camisa de manga comprida azul e bermuda, aproxima-se com uma faca e dá um golpe no peito do jovem.
Assista:
➡️Jovem de 18 anos morre após ser esfaqueado em assalto no DF
Bernardo Brasil Peres estava sentado com a namorada em uma praça em Samambaia, na noite de sexta (2/9), quando foi esfaqueado em um assalto.
Leia: https://t.co/SloeSH4HEM pic.twitter.com/GqQn1q7sVC
— Metrópoles (@Metropoles) September 4, 2022
Homenagem
A equipe de investigação batizou a operação de “Isaías 57: 1-2”, em homenagem à Bernardo. “Esse capítulo fala da morte de pessoas virtuosas, da perda de pessoas que realmente são virtuosas e como lidar com isso”, contou Carbone.
Ao longo da investigação, os policiais tiveram contato com os familiares do rapaz. Ao conhecer o luto da família e a história do jovem, a equipe de investigadores ficou comovida.