PCDF prende um dos líderes do tráfico de drogas na Fercal
O homem era conhecido por enviar ameaças à policiais. As investigações apontam que ele controlava a prática de outros crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta quarta-feira (28/4) um homem de 33 anos acusado de dominar o tráfico de drogas na região da Fercal, em Sobradinho II. A investigação foi coordenada pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
Segundo os agentes que investigam o caso, por controlar o comércio de entorpecentes, ele também é responsável por uma série de outros crimes, como roubos e homicídios. O homem, de acordo com a polícia, seria o chefe de uma organização criminosa.
Ainda de acordo com os investigadores, o uso de adolescentes para o cometimento de crimes, o emprego de arma de fogo e a crueldade, são características do grupo.
“O delinquente preso, é suspeito pela prática de vários homicídios e tentativas de homicídios, dentre eles o assassinato de um indivíduo de 27 anos, por disparo de arma de fogo, ocorrido em frente à portaria de uma indústria cimenteira na região”, disse o delegado Laércio de Carvalho.
O homem, cujo nome não foi divulgado, já respondeu por homicídio tentado e consumado, porte de arma, organização criminosa e por coagir testemunhas. Além disso, ele era conhecido por enviar ameaças às equipes policiais.