PCDF prende últimos integrantes de quadrilha que dominava a Vila Cobra Coral
Foram cumpridos três mandados de prisão e dois de busca e apreensão na Vila Cobra Coral. Um celular roubado e um carro foram apreendidos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu mais dois integrantes de uma associação criminosa que atuava na Comunidade Cobra Coral, na Asa Sul. Os três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (25/8).
Comandada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), a Operação Snake prendeu os dois últimos integrantes que ainda estavam em liberdade desse grupo. Cumpriram ainda outro mandado de prisão contra um membro que já está preso no Complexo Penitenciário da Papuda.
A polícia acredita que com o desmantelamento da associação, toda a criminalidade na Asa Sul será impactada. “Relatórios de inteligência da SRD [Seção de Repressão às Drogas] desta unidade apontam, inclusive, que diminuiu o trânsito de usuários de droga nas imediações da Quadra 613, os quais procuravam por crack na Comunidade Cobra Coral”, afirmou a polícia em nota.
Roubo e ameaças
Segundo as investigações, os integrantes da associação são os responsáveis por um roubo de celular ocorrido em 7 de fevereiro último. Depois, os criminosos teriam ameaçado a vítima do furto na casa dela, afirmando que matariam os pais, caso fosse aberta denúncia na polícia.
Nas buscas realizadas policiais apreenderam o aparelho celular roubado e um veículo Fiat Siena utilizado para cometer crimes. Os autores foram encaminhados à carceragem da PCDF.