PCDF prende último suspeito de espancar jovem na porta de hotel
A vítima foi brutalmente espancada com murros, chutes, sendo até mesmo pisoteada no meio da rua, na porta de um hotel, em Taguatinga Norte
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª DP (Taguatinga Norte), prendeu, na tarde desta sexta-feira (19/7), o último suspeito pelo espancamento do jovem Samuel Lopes Alencar, de 18 anos. A vítima foi brutalmente espancada com murros, chutes, sendo até mesmo pisoteada no meio da rua, na porta de um hotel, na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga Norte, no dia 28 de janeiro deste ano.
Nas imagens é possível ver que Samuel foi atacado por três suspeitos. O primeiro é responsável por derrubar a vítima e, em seguida, é possível ver os outros dois chutando e pisoteando o jovem. A briga começou após uma discussão sobre a bicicleta de um dos agressores.
O principal agressor, de 25 anos, foi identificado e preso em flagrante um dia após a tentativa de homicídio. O outro, um menor de idade, foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e Adolescente 2 (DCA 2) durante a tarde do dia 31/1. A PCDF não revelou o nome dos agressores.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Boeing, o último suspeito estava foragido desde então. A polícia recebeu informações de que o criminoso teria fugido para outro estado, mas o autor voltou para o DF e foi detido nesta sexta.
Veja:
Relembre o caso
Em vídeos captados por câmeras de segurança do comércio local, é possível ver que o jovem anda pela rua quando um carro aborda Samuel e ele vai ver do que se trata. Em seguida, um homem sai do veículo e começa a sessão de espancamento contra o rapaz. A motivação, segundo um dos suspeitos, seria a discussão por uma bicicleta, enquanto bebiam em uma praça próximo ao local.
As imagens mostram, ainda, o jovem largado na rua, desacordado. Alguns segundos depois, outros pedestres se aproximam do jovem e tentam fazer o socorro.