PCDF prende quatro suspeitos de tentar roubar caixa eletrônico na Asa Sul
Suspeitos foram detidos em Ceilândia, Paranoá e Recanto das Emas, após ação criminosa realizada em agência da 516 Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro homens envolvidos em tentativa de roubo à caixa eletrônico, em um banco da Asa Sul, foram presos na manhã desta sexta-feira (25/9). Durante a Operação Tabique, a Divisão de Repressão a Roubos e Furtos, da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil do Distrito Federal (DRF/Corpatri/PCDF) deu continuidade à investigação do crime cometido em 26 de julho.
Na ocasião, dois homens entraram em uma agência do Banco do Brasil, na 516 Sul, e, utilizando maçaricos, tentaram arrombar um caixa eletrônico. Os criminosos usaram uma divisória de papelão – tabique, por isso o nome da operação -, para não serem identificados. Sem sucesso na ação, os acusados usaram dois veículos para deixar o local.
Horas antes do ataque, a porta da agência bancária foi manipulada por outro criminoso, que inseriu um pequeno pedaço de metal. Preso com fita dupla face, o objeto impediu que a porta fosse trancada após o encerramento das atividades da agência, facilitando a entrada dos criminosos.
De acordo com o diretor da DRF, delegado Fernando Cocito, o bando era considerado de alta periculosidade. “Todos possuem péssimos antecedentes criminais e gozavam de benefícios processuais e de execução penal. No entanto, a ação do grupo criminoso foi neutralizado com essa ação”, disse.
A prisão dos suspeitos ocorreu em endereços de Ceilândia, do Paranoá e Recanto das Emas. Com isso, a polícia acredita que a organização foi totalmente desarticulada. A investigação também concluiu que o mesmo grupo foi responsável por outra tentativa de roubo à agência do mesmo banco, em Goiânia, em maio deste ano.