PCDF prende traficantes que tinham vida de luxo no Distrito Federal
Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo
atualizado
Compartilhar notícia
No início da noite dessa quarta-feira (5/5), a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) deflagrou a Operação Katáthesi — depósito, em grego — e prendeu dois traficantes que mantinham vida de luxo. Os criminosos pretendiam montar um ponto de tráfico ao lado da delegacia e acabaram atrás das grades.
Após uma semana de monitoramento, a equipe policial estourou um depósito de maconha na QNP 15, em Ceilândia. Foram apreendidos cerca de 10kg de maconha, uma pistola calibre 380, R$ 5,3 mil em espécie, duas balanças de precisão, caderno de contabilidade do tráfico, material para cortar e embalar drogas e dois automóveis.
“Foram presos em flagrante o dono da droga, um homem de 39 anos e o braço direito dele, que era o dono da casa onde estava o material apreendido, de 36”, explicou o delegado Thiago Peralva.
O padrão de luxo da residência do preso de 39 anos, em Vicente Pires, impressionou os policiais. O imóvel tem piscina e churrasqueira.
Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Os autuados foram encaminhados à carceragem da PCDF e aguardarão audiência de custódia.