PCDF prende traficantes com drogas em estacionamento da Feira do Paraguai
As equipes se dirigiram para as imediações do estacionamento público e flagraram dois suspeitos entregando de 10 quilos de maconha
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prenderam um traficante de drogas de Samambaia, apontado como um dos maiores fornecedores de maconha, responsável por abastecer bocas-de-fumo na Vila Estrutural. A ação ainda resultou, horas depois, na prisão de outros três suspeitos, no momento em que grandes porções da droga seriam entregues na Feira dos Importados.
De acordo com as apurações, um traficante do Setor Norte da Estrutural receberia um carregamento de maconha de fornecedores de Samambaia. Os policiais identificaram que a transação ocorreria nas proximidades de um colégio situado no Areal. Equipes se posicionaram nas imediações e, após confirmarem o veículo onde estava o suspeito, resolveram abordá-lo. Na ocasião, foram apreendidos cerca de cinco quilos de maconha.
Conduzido para a Delegacia, o preso foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, em sua forma majorada. Em pesquisas realizadas, constatou-se que ele já possuía condenação anterior por roubo, fato que motivou a conversão do flagrante em prisão preventiva. Nesta sexta-feira (23/10), ainda foi desencadeada a segunda ação pela 8ª DP, que contou com o apoio de equipes da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e da Divisão de Controle de Denúncias (DICOE), culminando na prisão de outros três indivíduos de 21, 28 e 48 anos.
Após denúncia anônima sobre dois traficantes de Samambaia que entregariam drogas para outro traficante com atuação na Feira dos Importados, as equipes se dirigiram para as imediações do estacionamento público e flagraram dois suspeitos entregando de 10 quilos de maconha para um terceiro investigado. Em seguida, os investigadores localizaram outros cinco quilos dessa mesma droga no interior do veículo utilizado pelos dois primeiros investigados.
Conduzidos para a delegacia, todos os suspeitos foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, em sua forma majorada. Em pesquisas realizadas, constatou-se que o trio já possui antecedentes por: roubo majorado, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação qualificada e furto qualificado tentado, e por porte ilegal de drogas para consumo pessoal.