metropoles.com

PCDF prende suspeitos com carro utilizado em crime no Lago Sul

Wellington Soares, 41 anos, e Ráfliu Ribeiro dos Santos, 36, foram presos por furto qualificado e condução de veículo clonado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto-caso-usado-em-roubo-no-lago-sul (1)
1 de 1 Foto-caso-usado-em-roubo-no-lago-sul (1) - Foto: null

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), prendeu, nessa quarta-feira (16/5), Wellington Soares, 41 anos, e Ráfliu Ribeiro dos Santos, 36, por furto qualificado e condução de veículo clonado.

A prisão foi efetuada após a constatação de que a dupla estava em posse de um carro usado em um crime de invasão a uma mansão, localizada na SHIS QI 7, do Lago Sul. O caso foi registrado nesse domingo (14/5).

Na data, ladrões amarraram o proprietário do local e, enquanto o ameaçavam com uma arma de fogo, furtaram objetos, dinheiro, celulares e uma Fiat Strada que estava na residência.

Segundo a vítima, no momento em que o crime aconteceu, os suspeitos usavam luvas pretas e estavam com o rosto coberto, o que dificultou a identificação deles por parte da polícia.

3 imagens
Objetos encontrados dentro do carro
Objetos encontrados dentro do carro
1 de 3

Suspeitos estavam em posse de um carro utilizado em uma invasão a mansão no Lago do Sul

2 de 3

Objetos encontrados dentro do carro

3 de 3

Objetos encontrados dentro do carro

No entanto, durante as diligências, agentes conseguiram rastrear o carro utilizado pelos suspeitos no roubo à residência e, após monitoramento e ações de inteligência, verificaram que o automóvel também foi registrado em outras ocorrências em diversas regiões do DF. Envolvendo, inclusive, outros roubos e furtos a casa e até um homicídio.

Por estarem em posse do carro com os sinais identificadores adulterados, Wellington e Ráfliu foram encaminhados a delegacia e indiciados. Agora, as investigações prosseguem para verificar se eles tiveram ou não participação no roubo de domingo.

O Metrópoles apurou que a dupla é velha conhecida da polícia. Wellington, por exemplo, tem antecedentes por roubos, furtos, latrocínio e cumpriu 12 anos de prisão na Papuda. Ráfliu, por sua vez, tem passagem por receptação, furto e associação criminosa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?