PCDF prende suspeitos com carro utilizado em crime no Lago Sul
Wellington Soares, 41 anos, e Ráfliu Ribeiro dos Santos, 36, foram presos por furto qualificado e condução de veículo clonado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), prendeu, nessa quarta-feira (16/5), Wellington Soares, 41 anos, e Ráfliu Ribeiro dos Santos, 36, por furto qualificado e condução de veículo clonado.
A prisão foi efetuada após a constatação de que a dupla estava em posse de um carro usado em um crime de invasão a uma mansão, localizada na SHIS QI 7, do Lago Sul. O caso foi registrado nesse domingo (14/5).
Na data, ladrões amarraram o proprietário do local e, enquanto o ameaçavam com uma arma de fogo, furtaram objetos, dinheiro, celulares e uma Fiat Strada que estava na residência.
Segundo a vítima, no momento em que o crime aconteceu, os suspeitos usavam luvas pretas e estavam com o rosto coberto, o que dificultou a identificação deles por parte da polícia.
No entanto, durante as diligências, agentes conseguiram rastrear o carro utilizado pelos suspeitos no roubo à residência e, após monitoramento e ações de inteligência, verificaram que o automóvel também foi registrado em outras ocorrências em diversas regiões do DF. Envolvendo, inclusive, outros roubos e furtos a casa e até um homicídio.
Por estarem em posse do carro com os sinais identificadores adulterados, Wellington e Ráfliu foram encaminhados a delegacia e indiciados. Agora, as investigações prosseguem para verificar se eles tiveram ou não participação no roubo de domingo.
O Metrópoles apurou que a dupla é velha conhecida da polícia. Wellington, por exemplo, tem antecedentes por roubos, furtos, latrocínio e cumpriu 12 anos de prisão na Papuda. Ráfliu, por sua vez, tem passagem por receptação, furto e associação criminosa.