metropoles.com

PCDF prende suspeito de matar professor a facadas após crise de ciúmes

Ricardo Bem Nascimento era querido na comunidade por dar aulas de futebol para crianças de baixa renda e não resistiu aos ferimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Policiais civis do DF
1 de 1 Policiais civis do DF - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam, nesta sexta-feira (23/4), o homem suspeito de matar um professor a facadas motivado por ciúmes. O crime ocorreu na última segunda-feira (19), no Sol Nascente. Ricardo Bem Nascimento não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O preso foi encaminhado para carceragem da PCDF e responderá por homicídio qualificado. Se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.

O crime ocorreu durante a madrugada. A vítima dava aula de futebol no Sol Nascente e morreu ao tentar defender um amigo durante a festa de aniversário do próprio suspeito.

“Eles estavam em uma festa quando o suspeito ficou com ciúmes ao ver sua esposa conversando com o amigo da vítima. O autor começou uma briga, e a vítima, ao tentar proteger o amigo, pediu para ele correr e acabou morrendo. O autor estava completamente drogado”, explicou o delegado adjunto da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Peralva.

Ainda de acordo com o delegado, há mais dois suspeitos que participaram e auxiliaram na fuga do criminoso. Todos foram identificados e são procurados pela polícia. Ainda na segunda (19), moradores colocaram fogo na casa do autor das facadas, uma vez que a vítima era querida na comunidade por ofertar aulas de futebol para crianças de baixa renda.

Até a publicação desta reportagem, o nome do suspeito não havia sido informado pela PCDF.

Memória

O professor foi encontrado morto na Chácara 9, Conjunto A, do Sol Nascente. O crime foi registrado por volta das 4h30, na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).

Uma testemunha relatou à polícia que acordou com gritos de um homem pedindo ajuda. Ao olhar pela janela, ela viu três pessoas dentro de um Celta prata. A mulher detalhou que um dos suspeitos desceu do veículo e, aparentemente, teria desferido golpes de faca contra a vítima.

Integrantes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) estiveram no local e constataram que a vítima não apresentava sinais vitais. Também identificaram uma marca de perfuração possivelmente feita por disparo de arma de fogo na face.

A perícia foi acionada e concluiu que a causa da morte foi perfuração de arma branca. Ricardo Bem Nascimento é natural do Rio de Janeiro e não tem familiares no Distrito Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?