PCDF prende suspeito de matar professor a facadas após crise de ciúmes
Ricardo Bem Nascimento era querido na comunidade por dar aulas de futebol para crianças de baixa renda e não resistiu aos ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam, nesta sexta-feira (23/4), o homem suspeito de matar um professor a facadas motivado por ciúmes. O crime ocorreu na última segunda-feira (19), no Sol Nascente. Ricardo Bem Nascimento não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O preso foi encaminhado para carceragem da PCDF e responderá por homicídio qualificado. Se condenado, poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão.
O crime ocorreu durante a madrugada. A vítima dava aula de futebol no Sol Nascente e morreu ao tentar defender um amigo durante a festa de aniversário do próprio suspeito.
“Eles estavam em uma festa quando o suspeito ficou com ciúmes ao ver sua esposa conversando com o amigo da vítima. O autor começou uma briga, e a vítima, ao tentar proteger o amigo, pediu para ele correr e acabou morrendo. O autor estava completamente drogado”, explicou o delegado adjunto da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Peralva.
Ainda de acordo com o delegado, há mais dois suspeitos que participaram e auxiliaram na fuga do criminoso. Todos foram identificados e são procurados pela polícia. Ainda na segunda (19), moradores colocaram fogo na casa do autor das facadas, uma vez que a vítima era querida na comunidade por ofertar aulas de futebol para crianças de baixa renda.
Até a publicação desta reportagem, o nome do suspeito não havia sido informado pela PCDF.
Memória
O professor foi encontrado morto na Chácara 9, Conjunto A, do Sol Nascente. O crime foi registrado por volta das 4h30, na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte).
Uma testemunha relatou à polícia que acordou com gritos de um homem pedindo ajuda. Ao olhar pela janela, ela viu três pessoas dentro de um Celta prata. A mulher detalhou que um dos suspeitos desceu do veículo e, aparentemente, teria desferido golpes de faca contra a vítima.
Integrantes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) estiveram no local e constataram que a vítima não apresentava sinais vitais. Também identificaram uma marca de perfuração possivelmente feita por disparo de arma de fogo na face.
A perícia foi acionada e concluiu que a causa da morte foi perfuração de arma branca. Ricardo Bem Nascimento é natural do Rio de Janeiro e não tem familiares no Distrito Federal.