PCDF prende suspeito de furtos em condomínio do ministro da Justiça
Criminoso invadia casas de classe média alta do Jardim Botânico. Há pelo menos 10 ocorrências
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada desta sexta-feira (9/4), policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), em conjunto com agentes da Divisão de Operações Especiais (DOE), desencadearam a Operação Montanha Abaixo. Na ação, prenderam um homem de 31 anos, que se especializou em praticar furtos em condomínio de classe média alta, no Jardim Botânico.
O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, mora no condomínio alvo do criminoso.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo cometeu pelo menos 10 furtos na região. O suspeito confirmou a participação nos crimes. Aos policiais, ele relatou que, após os furtos, comercializava os produtos do crime. Foram apreendidos vários objetos de origem ilícita na residência onde ele mora, no Entorno do Distrito Federal.
“A investigação durou oito meses. O criminoso entrava no local vestindo roupa escura para não ser identificado. Invadia as casas e subtraía objetos pequenos, mas de alto valor, como joias, dinheiro, eletrônicos e outros pertences. Os itens eram comercializados de forma rápida”, detalhou o delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana.