PCDF prende suspeito de atirar em servidor após fechada no trânsito
PCDF prendeu, nesta segunda-feira (16/10), o suspeito de atirar contra um servidor público de 50 anos após uma briga de trânsito no SIA
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (16/10), o suspeito de atirar contra um servidor público de 50 anos após uma briga de trânsito no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O caso é investigado como tentativa de homicídio, qualificado pelo motivo fútil, pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro). O homem também vai responder por porte ilegal de arma.
O crime aconteceu na noite desse domingo (15/10). De acordo com os familiares, a vítima está internada em estado grave no Hospital de Base de Brasília. Apesar disso, no momento, ele está consciente e orientado. Os médicos avaliam a necessidade de uma cirurgia no braço, onde a bala ficou alojada após perfurar o pulmão do servidor.
Ao Metrópoles familiares confirmaram que o homem na foto em destaque desta reportagem é o suspeito preso. O nome dele, porém, ainda não foi informado.
Segundo a ocorrência registrada pela PCDF, depois do crime, o servidor público, que está lotado na Secretaria de Saúde, dirigiu sozinho até o Hospital de Base para buscar atendimento médico.
Ele relatou aos familiares que transitava em uma via do SIA quando fechou sem querer outro carro. A manobra abrupta fez com que os veículos batessem levemente um no outro.
Depois de uma discussão, a vítima tentou fazer filmagens da placa do carro do outro motorista. O agressor, então, sacou uma arma e “disparou contra ele”, segundo relatou à polícia. Após os tiros, o outro motorista fugiu.
Os familiares da vítima conseguiram recuperar as fotos registradas da placa outro veículo envolvido na ocorrência e compartilharam as informações com a PCDF.
O tiro atingiu o ombro esquerdo do servidor da Secretaria de Saúde, perfurou o pulmão e a bala ficou alojada no braço direito. A vítima perdeu muito sangue e o estado de saúde dela é delicado.