metropoles.com

Suspeito pelo desaparecimento de jovem do DF, em 2022, é preso em SP

Sara Carlos Morais tinha 14 anos quando desapareceu, há um ano e três meses. Polícia acredita que vítima tenha sido morta e buscará corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material enviado ao Metrópoles
Imagem colorida de suspeito pelo sumiço da jovem Sara
1 de 1 Imagem colorida de suspeito pelo sumiço da jovem Sara - Foto: Material enviado ao Metrópoles

Após um ano e dois meses de investigação, o desaparecimento da jovem Sara Carlos de Morais Silva, parece caminhar para um fim. A jovem, à época com 14 anos, sumiu após sair para passear em um shopping entre Taguatinga e Ceilândia.

Na tarde desta quarta-feira (12/4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu detalhes sobre o caso e divulgou imagens do suspeito de desaparecer com Sara. Jailton Silva dos Santos, 32 anos, foi preso em São Paulo e será trazido ao DF em breve.

Os policiais verificaram que ele usava diferentes nomes para tentar enganar a polícia e as vítimas – entre elas, Sara – e poder estuprá-las. A corporação investiga o envolvimento de outras duas pessoas.

Assista:

Estupros

Sara e Jailton teriam se conhecido em festas na Estrutural. Após um tempo de convívio, o suspeito teria convidado a adolescente para trabalhar com ele em uma empresa de limpeza de estofados, da qual era proprietário.

Depois do expediente, em um dos dias de trabalho, Jailton convidou Sara para ir à casa dele, onde a teria dopado e estuprado.

Além do caso de Sara, há outros dois inquéritos nos quais ele é acusado de estupro. As vítimas tinham 12 e 14 anos.

Prisão em São Paulo

O suspeito foi detido por causa de um roubo, cuja ocorrência tinha um mandado de prisão em aberto contra Jailton. No entanto, a polícia desconfiava de que o assaltante tivesse relação com o caso de desaparecimento.

À época do crime, Jailton morava na Estrutural, mas também residiu em Vicente Pires. A PCDF acredita que os restos mortais da jovem estejam em um imóvel na região administrativa.

“Existem sérios indícios de que, nessa casa, poderá ser encontrado o corpo de uma pessoa”, declarou o delegado-chefe Mauro Aguiar, da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), à frente das investigações. “Nós trabalhamos com a hipótese de que Sara não esteja mais viva. Essa possibilidade foi comunicada à família.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?