PCDF prende mulher que acusou falsamente ex-companheiro de agressão
Na DP, quando já estava sendo preparada a autuação do suposto agressor, a vítima se retratou e informou que havia inventado a agressão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por falsa comunicação de crime na madrugada desta segunda-feira (6/9). A prisão ocorreu após ela procurar a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e informar que havia sido agredida com um soco no rosto por seu companheiro, um homem de 30 anos.
Após tomarem conhecimento dos fatos, os policiais foram até a residência da mãe do autor, na rua 4 de Vicente Pires. Na casa, tanto o homem como a sua sogra alegaram que a vítima estava mentindo. Diante da controvérsia de versões, todos foram conduzidos à delegacia.
Na unidade policial, quando já estava sendo preparada a autuação do suposto agressor, a vítima se retratou e informou que havia inventado a agressão. Dessa forma, ela acabou autuada por falsa comunicação de crime, estando sujeita a pena de um a seis meses de prisão. A mulher foi liberada após assinar o termo de compromisso de comparecimento em juízo quando intimada.