PCDF prende “motoqueiro fantasma” investigado por roubos na Asa Norte
Conhecido pela velocidade como cometia os assaltos, suspeito foi preso preventivamente, em cumprimento a mandado judicial, nessa 5ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um suspeito de 27 anos que teria cometido ao menos 12 roubos na Asa Norte. Em ação no Itapoã, na manhã desta quinta-feira (19/10), equipes da corporação cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra o investigado.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, cometia os assaltos sempre da mesma forma: de capacete e em uma motocicleta, ele se aproximava das vítimas e as abordava com uma faca. Em seguida, roubava os celulares delas e, posteriormente, revendia os aparelhos na internet.
A forma veloz de cometer os crimes levou o assaltante a ser apelidado pelas vítimas como “motoqueiro fantasma”, segundo a PCDF.
Durante o cumprimento dos mandados na casa do investigado, a polícia apreendeu a motocicleta usada por ele nos roubos, além de roupas, capacetes e uma mochila.
Ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e confessou parte dos roubos. Agora, ele aguarda decisão da Justiça para saber se continuará preso.
Se condenado após os trâmites processuais, ele poderá receber pena de até 13 anos de prisão referente a cada roubo cometido, além de mais seis, por adulterar sinais identificadores da motocicleta.