PCDF prende mecânico que usou carro de cliente para furar lockdown
No interior haviam dois homens, de 23 e 25 anos, uma mulher de 19 e um bebê de três meses. Todos foram levados para a delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada deste sábado (20/3), durante a Operação Toque de Recolher, policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam dois homens e uma mulher que estavam infringindo o lockdown após às 22h determinada pelo GDF.
Os policiais faziam patrulhamento pela Vila São José, em Vicente Pires, quando avistaram um automóvel estacionado com os faróis ligados. As equipes decidiram abordar o carro. No interior haviam dois homens, de 23 e 25 anos, uma mulher de 19 e um bebê de três meses.
Os policiais ainda verificaram que o interior do veículo apresentava cheiro de maconha. O motorista confessou o uso de entorpecente e que não tinha carteira de habilitação. “O suspeito trabalhava como mecânico e o veículo era de um cliente da oficina em que trabalhava”, explicou o delegado João de Ataliba
Os policiais conduziram todos os envolvidos para a 12ª DP (Taguatinga Centro), onde foram autuados pelos crimes de infração de medida sanitária preventiva e por submeter criança a vexame ou constrangimento.
Por se tratarem de crimes de menor potencial ofensivo, os autores foram liberados após assinarem o termo de compromisso de comparecimento em juízo, estando cada um deles ainda sujeitos a pena de multa de R$ 2 mil por descumprirem o toque de recolher.
O veículo utilizado pelo mecânico, um Hyundai Azera, foi apreendido e será restituído ao seu proprietário.