PCDF prende jovem que chantageava ex-namorada com vídeos íntimos
Inconformado com o fim do namoro, o rapaz de 19 anos começou a fazer ameaças de divulgar o material, registrado sem o consentimento dela
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) cumpriram, nesta quarta-feira (04/12/2019), um mandado de busca e apreensão expedido contra um jovem de 19 anos suspeito de chantagear a ex-namorada. Segundo a Polícia Civil, ele ameaçava divulgar fotos e vídeos íntimos dela, que foram registrados sem o consentimento da vítima. A operação foi batizada de “Privatus”.
Após um ano de relacionamento, a jovem de 19 anos mudou de país e decidiu terminar com ele, rompendo contato. Inconformado com o fim do namoro, então, o rapaz começou a chantageá-la por meio de redes sociais.
De acordo com a corporação, o rapaz exigia que ex-namorada sempre estivesse disponível para atendê-lo e para responder suas mensagens assim que as recebesse.
Caso contrário, ele divulgaria material para os pais e amigos dela. Em novembro deste ano, então, a jovem procurou a polícia com a ajuda de um advogado e o denunciou.
Nesta quarta, além de apreenderem o celular do autor, os policiais encontraram uma porção de maconha no quarto dele (foto em destaque). Pelo porte de drogas para consumo pessoal, ele foi preso em flagrante.
Entretanto, após assinar um termo circunstanciado de ocorrência, o rapaz foi liberado da delegacia.
Já pelas ações cometidas contra a ex-namorada, o jovem foi indiciado pelos crimes de constrangimento ilegal e registro não autorizado de intimidade sexual. Caso condenado, ele pode pegar até 2 anos de prisão.