PCDF prende integrante de grupo criminoso especializado em golpe do cartão
A prisão ocorreu após o autor realizar saques e transferências com o cartão bancário de uma moradora da Asa Norte
atualizado
Compartilhar notícia
A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (15/1), um integrante de organização criminosa oriunda de São Paulo. O criminoso, segundo a polícia, vem aplicando inúmeros golpes no Brasil, em especial, no Distrito Federal.
A prisão ocorreu após o autor realizar saques e transferências com o cartão bancário de uma moradora da Asa Norte. As investigações apontaram que o grupo criminoso atua da mesma forma, ligando para a casa das vítimas e se passando por funcionário de banco. Em seguida, mencionam existe alguma fraude envolvendo o cartão. Após o convencimento da vítima, ela fornece os dados bancários e entrega o cartão — com a promessa de ser trocado — para outro integrante da organização criminosa, que passa na casa dela.
O delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Medeiros de Carvalho, deu detalhes da prisão. Veja:
O autuado, que se apresentava como Ricardo Ferreira Gomes, responderá pelos crimes de estelionato e organização criminosa. Caso seja condenado, poderá receber pena de até 15 anos. A PCDF divulgou a imagem do preso para que outras vítimas possam identificá-lo (foto em destaque).