metropoles.com

PCDF prende homem que matou o sobrinho da ex-companheira

Segundo a investigação, o acusado não aceitava o término do relacionamento. A vítima e o irmão tentaram defendê-la dos ataques

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homem algemado
1 de 1 homem algemado - Foto: Reprodução

Após pouco mais de um mês de investigação, a equipe da Seção de Investigação de Crimes Violentos (Sicvio) da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) desvendou um homicídio e prendeu o suspeito. A motivação seria ciúmes que o autor tinha da ex-companheira. O sobrinho da mulher tentou defendê-la e acabou baleado. O crime ocorreu em 18 de janeiro, na Cidade Estrutural. A prisão foi realizada nessa quinta-feira (25/2) em Águas Lindas (GO), no Entorno do DF.

Segundo a polícia, na noite anterior ao crime, o acusado foi até a residência da ex-companheira. Armado, obrigou-a a ir até o barraco dele. Preocupados, o irmão e o sobrinho dela os seguiram até o local. Em um momento de descuido do acusado, a dupla tomou o revólver e tirou os projéteis. Em seguida, devolveram a arma ao suspeito.

Na manhã seguinte, o acusado, na companhia de dois adolescentes, voltou a procurar a ex-companheira. Ele invadiu a casa e atirou contra o sobrinho da mulher, que conseguiu fugir pelo telhado.

Ainda com os dois menores de 18 anos, o acusado seguiu até a residência da mãe da ex, onde encontrou o irmão dela. O suspeito efetuou disparos na direção dele, mas acertou apenas o portão. Ao deixar o local, o suspeito reencontrou o sobrinho da ex-companheira na rua e o matou.

As investigações apontaram que o crime ocorreu por ele não aceitar o término do relacionamento. Os policiais também apontaram como agravante o emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, pois ambas, acreditando que a briga ocorrida na noite anterior tivesse sido solucionada, foram surpreendidas pelo ataque do acusado.

Prisão

Nessa quinta-feira (25/2), após receberem denúncias anônimas da Divisão de Controle de Denúncias (Dicoe), agentes da 8ª DP detiveram o suspeito em Águas Lindas. O acusado tem antecedentes criminais por lesão corporal e injúria, ambos cometidos no contexto de violência doméstica, além de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e lesão corporal.

O acusado foi denunciado por homicídio tentado qualificado, homicídio qualificado consumado, porte de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menores. Somadas, as penas podem chegar a 54 anos de prisão.

A PCDF ressalta que, dos três homicídios ocorridos em meados de janeiro de 2021 na área da 8a DP, este era o único que estava sem solução. Em todos os outros, os suspeitos foram identificados e, dois deles, presos preventivamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?