PCDF prende homem que matou mulher e a deixou agonizando para simular mal súbito
Crime aconteceu na cidade de São Sebastião. Casal estava junto havia sete anos
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais Civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam, nessa terça-feira (1°/6), um homem de 36 anos acusado de esfaquear e matar a esposa, no bairro Zumbi dos Palmares, em São Sebastião.
Veja imagens da prisão:
Segundo investigações, minutos antes do crime, houve uma briga entre o casal, e vizinhos ouviram os pedidos de socorro da vítima, seguido de um forte barulho de vidro se partindo. Na ocasião, o homem prestou depoimento declarando que a esposa teria sofrido um mal súbito e caiu sobre o vidro de um aparador localizado na sala da casa.
Após os trabalhos periciais, ficou apurado que a morte ocorreu em virtude de uma grave lesão no pescoço, provocada por uma faca, e não pelos estilhaços de vidro. Além disso, a mulher sofreu lesões na mão, que dão a entender que ela, antes de ser fatalmente golpeada no pescoço, tentou se defender do agressor.
Para confirmar a história de que a vítima teria sofrido um acidente doméstico, o marido se desvinculou da cena do crime e fingiu que consertava sua motocicleta na parte externa da residência. Com frieza, deixou a mulher agonizar e morrer sozinha.
Segundo o Delegado-Chefe Ajunto da 30ªDP, Ulysses Luz, há suspeitas de que a motivação do crime seja pelo fato de que a vítima pretendia se separar do acusado. O casal estava junto havia sete anos.
O homem responderá por homicídio qualificado, podendo ser condenado de 12 a 30 anos de prisão.