PCDF prende homem que furtou motocicleta após ser demitido de emprego
Autor disse que, durante o tempo que trabalhou na distribuidora, havia custeado diversos reparos na motocicleta e que não foi ressarcido
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), deflagrou na noite de sábado (12/6) a Operação Justa Causa e conseguiu prender, em flagrante, um homem acusado de furtar uma moto da empresa em que trabalhava.
Segundo a PCDF, o suspeito teria sido demitido após 3 meses de trabalho em uma distribuidora de bebidas, situada em Vicente Pires. Por discordar dos valores recebidos, o autor voltou à empresa para conversar com o ex-patrão, que não o atendeu.
Inconformado com o tratamento recebido, o autor levou uma motocicleta da empresa, o que foi registrado pelas câmeras de segurança. Após perceber o furto e verificar que o homem era o empregado que havia sido demitido, a vítima registrou boletim de ocorrência na 38ª DP.
Após ter sido detido, o autor disse que, durante o tempo que trabalhou na distribuidora, havia custeado diversos reparos na motocicleta e que, quando foi dispensado, os valores gastos não haviam sido ressarcidos.
O autor, que tem 24 anos, foi apresentado na 8ª DP e acabou autuado em flagrante pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões, pois ficou comprovado que ele subtraiu a motocicleta como forma de se ressarcir pelos valores trabalhistas que entendia ter direito.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o autor foi liberado após assinar termo de comparecer em juízo quando for intimado. A motocicleta furtada foi apreendida e será submetida a exame de vistoria.