metropoles.com

PCDF prende homem que estuprou a filha e tentou matar a companheira

A jovem era violentada desde os 12 anos. Ao descobrir os ataques, a mãe acabou sendo agredida pelo marido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
preso
1 de 1 preso - Foto: PCDF/Divulgação

Um homem foi preso acusado de estuprar a própria filha, as enteadas e tentar matar a companheira a facadas. O caso ocorreu no bairro Buritizinho, em Sobradinho, nessa quarta-feira (2/6) e é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).

Inicialmente, os policiais foram informados sobre um indivíduo que estaria tentando matar a própria esposa. Uma equipe, então,  passou a fazer buscas à procura das vítima.

“Ficou claro que o infrator teria injuriado, ameaçado e tentado matar a mulher após ela descobrir que ele teria praticado abusos sexuais contra a própria filha do casal, de 15 anos”, explicou o delegado-chefe da 35ªDP, Laércio Carvalho.

Carvalho detalhou que a adolescente teria tomado coragem de contar a uma irmã sobre os abusos. Logo em seguida, a irmã procurou a mãe para relatar os fatos. Revoltada, a mulher cobrou explicação do companheiro. Este, embriagado, negou e começou agredir a esposa usando uma faca para tentar matá-la.

Durante as investigações, a PCDF descobriu que o autor também estuprou as duas enteadas. Elas saíram da casa da família, ainda adolescentes, para fugir dos abusos. As vítimas também contaram à polícia que eram ameaçadas, mas só agora tiveram coragem de revelar os fatos.

“A forma de agir era sempre a mesma. Aproveitava a ausência da esposa para estuprar as adolescentes. A filha mais jovem, de 15 anos, foi a primeira a ter coragem de denunciar o pai. Ela vinha sendo abusada desde os 12”, completou o delegado.

O homem foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha por tentar contra a vida da própria esposa. Também foi autuado por estupro e estupro de vulnerável contra as enteadas e a filha, respectivamente. Se condenado, poderá passar até 30 anos preso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?