PCDF prende homem que ameaçava, perseguia e agredia ex-companheira
A PCDF cumpriu o mandado de prisão nessa quinta-feira (18/7) em Brazlândia
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso preventivamente em Brazlândia, nessa quinta-feira (18/7), depois de ameaçar a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento entre os dois. A vítima já havia registrado mais de 10 ocorrências contra o detido. A Polícia Civil do Distrito federal (PCDF), por meio da 18ª Delegacia de Polícia, cumpriu o mandado de prisão.
Preso por ameaça, o homem seguia e vigiava a mulher na saída do trabalho. Segundo a polícia, o relacionamento do ex-casal foi marcado por violência, como ameaças, perseguições, agressões verbais, psicológicas e físicas.
Ele a ameaçava dizendo não ter mais esperanças e nada a perder, além de afirmar que não tinha medo da polícia. O agressor ainda chegou a dizer que mataria a ex e cometeria suicídio em seguida. Segundo relatos de amigos e familiares da vítima, o homem já havia tentado autoextermínio quatro vezes.
A mulher também passou a ser acompanhada e monitorada por colegas de trabalho e parentes que se preocupavam com a situação e queriam a proteger.
O mandado de prisão cumprido pela PCDF foi emitido pelo Juiz do Plantão Judicial na madrugada do dia 18, a pedido da própria polícia civil.