PCDF prende homem por furto no interior de veículo, em Sobradinho II
Quando os objetos foram encontrados na casa do suspeito, ele tentou incriminar a própria filha
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais civis prenderam nesta segunda-feira (22/2) um homem de 44 anos acusado de furtar objetos (foto em destaque) do interior de um veículo que estava estacionado na Avenida Central de Sobradinho II.
O carro pertencia a uma mulher de 29 anos que dormiu na casa de uma amiga e deixou o carro estacionado na via pública. Pela manhã, entre 9h e 10h, o suspeito teria utilizado uma chave mixa para abrir o carro e furtado um tênis, uma bota, uma blusa, um fone de ouvido e uma bolsa que estavam no dentro do veículo.
Amiga identificou
A amiga da dona do carro, uma mulher de 26 anos, havia saído para passear com o cachorro momentos antes do furto e viu o suspeito perto ao carro.
Na volta do passeio, a amiga percebeu que o veículo estava aberto e, ao conversar com os vizinhos, descobriu a identidade do suspeito e saiu para encontrá-lo. Ela o localizou em seguida.
A amiga pediu ao autor que devolvesse os bens furtados. Ele negou ser o autor do furto e a ameaçou. Ele teria dito que a mulher estava o acusando e “ele iria resolver as coisas do jeito dele e que ela iria ver”.
A dona do carro e sua amiga então foram à 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). Elas reconheceram uma fotografia do autor do furto e os policiais foram buscá-lo. Ele foi encontrado em uma via pública.
Questionado sobre o furto, o homem negou qualquer envolvimento, e concordou em levar os policiais onde morava para que fizessem uma busca.
Na casa do homem, os policiais encontraram todos os bens furtados. O autor tentou culpar a própria filha, que havia atingido a maioridade penal na semana anterior, dizendo que ela tinha comprado tais itens de um desconhecido na rua.
Ficha longa
Os policiais ainda encontraram, uma chave mixa, provavelmente a mesma utilizada para abrir o veículo nesta segunda. O homem recebeu a voz de prisão e foi autuado em flagrante delito pelo crime de furto qualificado. Os bens recuperados foram restituídos à dona do carro.
O autor já foi indiciado em outros nove inquéritos policiais, possuindo passagens criminais desde 2000, pelos crimes de furto (simples e qualificado), receptação, associação para o tráfico de drogas, roubo, ameaça e lesão corporal em situação de violência doméstica e familiar.