PCDF prende grupo responsável por roubos nas zonas rurais: “Extremamente violento”
Nos últimos meses, mais de 10 roubos à mão armada e com restrição de liberdade da vítima foram praticados pelo grupo criminoso
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (22/1), a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) deflagrou operação que visa desarticular uma organização criminosa suspeita de praticar vários roubos nas zonas rurais de São Sebastião e de Planaltina. No total, são cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, três no DF e um na zona rural de Cristalina (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Segundo o delegado-chefe adjunto da 30ª DP, Ulysses Luz, os acusados agiam com extrema violência psicológica e física, muitas vezes, agredindo as vítimas com coronhadas na cabeça e ameaçando de morte toda a família — incluindo bebês e crianças —, caso não agissem da forma como eles mandavam.
De acordo com os investigadores, em uma noite, eles roubaram três chácaras no DF e uma van de passageiros em Cristalina, fazendo mais de 30 vítimas. Além dos pertences pessoais, os presos roubaram seis veículos e, inclusive, atearam fogo a um deles.
A ação desta sexta-feira é desdobramento de operação realizada no fim de dezembro do ano passado, na qual os alvos foram os receptadores dos produtos roubados, com os quais a polícia apreendeu inúmeros bens das vítimas. Ainda segundo o delegado, a identificação e a prisão desses receptadores é tão importante quanto a dos assaltantes, pois são eles que fomentam a prática de crimes desta natureza.
De acordo com a polícia, a operação traz mais segurança à população, já que, nos últimos meses, mais de 10 roubos à mão armada e com restrição de liberdade da vítima foram praticados pelo grupo criminoso em São Sebastião.
Os assaltantes responderão pela prática dos delitos de roubo e organização criminosa, podendo ser condenados a penas que ultrapassam 20 anos.