PCDF prende grupo criminoso que aterrorizava área rural de Planaltina
Acusados invadiram uma chácara na região da Rajadinha 1 e atiraram em uma mulher, que ficou gravemente ferida
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou uma associação criminosa que atuava na área rural da região de Planaltina. Foram presos, na manhã desta quinta-feira (21/1), quatro homens acusados de invadir uma chácara na Rajadinha 1 e atirado em uma mulher. Ela tentou se defender do tiro com as mãos, mas a bala atravessou e a atingiu com gravidade. A vítima se encontra hospitalizada.
Ademir Silva do Nascimento, Sebastião Alves da Silva Junior, Alexsandro Silva Alves e Edivaldo Guedes Moreira foram presos por policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina). O grupo atuava em outros crimes, como roubos, tráfico de drogas e porte de armas.
Veja as imagens da ação na Rajadinha 1:
Um dos suspeitos havia trabalhado na chácara onde aconteceu a tentativa de latrocínio. Como mostra o vídeo acima, ele sabia a localização das câmeras de segurança do local e conseguiu desabilitar a imagem.
A polícia recuperou o celular de uma das vítimas e apreendeu duas espingardas, munição e dinheiro.
Rajadinha 1
A invasão à chácara da Rajadinha 1 ocorreu nessa terça-feira (19). Dois criminosos do grupo pularam o muro da residência e tentaram arrombar a porta a chutes.
Eles invadiram o imóvel, anunciando o assalto e ameaçando as vítimas. Um dos bandidos atirou em uma das moradoras da casa, após ela ter colocado uma mão sobre a outra na frente do cano da arma, tentando se defender.
Os criminosos exigiram a entrega de dinheiro e das chaves do carro. “Como não havia dinheiro, os co-autores apenas pegaram um celular e as chaves do veículo e evadiram do local na companhia de um terceiro indivíduo que dava cobertura a ação delituosa”, disse o delegado Fabrício Borges. “Vale a pena destacar que o indivíduo que ficou do lado de fora cortou o fio do sistema de segurança câmera”.