PCDF prende grileiros que vendiam lotes e abriam ruas clandestinas
Ao todo, a Operação Vencedores prendeu 10 pessoas, além de apreender objetos e veículos relacionados aos crimes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (5/11), operação contra uma associação criminosa que praticava esbulho possessório, parcelamento irregular do solo e crime ambiental, na região de Planaltina. O esquema do bando consistia em invadir chácaras, iniciar o parcelamento irregular da área, inclusive abrindo ruas e causando danos ambientais de difícil reparação.
Ao todo, a Operação Vencedores prendeu 10 pessoas e apreendeu objetos e veículos relacionados aos crimes. “O exame perícia foi realizado na cena do crime para constatação irrefutável do parcelamento do solo e danos ambientais, garantindo elementos robustos para a persecução penal”, afirmou o delegado-chefe da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Diogo Cavalcanti.
De acordo com o delegado, a polícia vai monitorar o local para prender pessoas que insistem em praticar o crime, em especial aqueles que coordenam as atividades da invasão. “As investigações vão continuar e caso novos episódios envolvendo grilagem e parcelamento irregular do solo ocorram, mais prisões devem ser feitas”, disse.