PCDF prende falso policial que ameaçou sequestrar bebê de 2 anos
Suspeitou usou roupa de brigadista e disse ser fiscal de jogos de azar para entrar na casa da vítima. Intenção inicial era roubar moradores
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem foi preso, neste domingo (29/03), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após fingir ser um policial para entrar em uma residência de Sobradinho e tentar roubar os pertences pessoais dos moradores.
A prisão é de autoria da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e o crime ocorreu na noite de sábado (28/03).
Em depoimento, a vítima afirmou que estava em seu bar quando foi abordado pelo suspeito, que vestia uma roupa de brigadista.
Ao comerciante, o homem afirmou ser “fiscal de jogos de azar” e disse que estava apurando uma denúncia sobre máquinas caça-níquéis na casa do dono do estabelecimento.
A vítima chegou a negar envolvimento no crime ao falso policial, que retornou 15 minutos depois. Diante da insistência, o dono do bar decidiu permitir que o homem fosse ao seu apartamento. No local, o criminoso anunciou o assalto. Ele usou um canivete para ameaçar a vítima.
Ainda de acordo com o relato, o ladrão chegou a ameaçar levar a filha do dono do bar, de apenas 2 anos. Bandido e vítima entraram em luta corporal e, neste momento, o criminoso conseguiu fugir do local correndo.
A vítima chegou a ser ferida no rosto com um corte superficial causado pelo canivete. Após o caso, o proprietário do apartamento procurou a 13ª DP para registrar ocorrência.
Segundo os investigadores, o suspeito do crime foi preso na manhã deste domingo (29/03) em um parquinho para crianças, em Sobradinho 2.
Veja o momento da prisão: