PCDF prende estelionatário que usava imobiliária de fachada para aplicar golpes
Estelionatário tinha imobiliária de fachada e aplicava golpes há mais de 20 anos. Polícia apurou que suspeito prejudicou cerca de 40 vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) cumpriram mandado de prisão contra um suspeito acusado de praticar estelionato no Distrito Federal. As investigações revelam que o criminoso usava uma imobiliária de fachada para aplicar golpes há mais de 20 anos e fez, aproximadamente, 40 vítimas.
A polícia apurou que o investigado vendia imóveis que não tinha, comercializava a mesma unidade habitacional para diversos compradores, falsificava documentos e simulava negócios fraudulentos.
Investigado pela 16ª DP (Planaltina), o foragido tinha 15 inquéritos abertos contra ele e estava escondido na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Com o estelionatário, os investigadores encontraram documentos que comprovam os crimes. À polícia, algumas vítimas relataram não ter recebido os valores correspondentes à venda de imóveis e, em outros casos, que nunca obtiveram as chaves dos bens comprados.
No momento da prisão, os policiais encontraram o estelionatário em um carro que não era dele. Ele aguardará pelo julgamento preso.