PCDF prende estelionatário que alugava imóvel fake em Pirenópolis (GO)
De malas prontas para passar o Ano-Novo viajando, o criminoso foi surpreendido pela polícia. Ele estava com drogas
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prenderam, nesta terça-feira (29/12), um homem suspeito de cometer estelionato por meio da internet. O criminoso anunciava, de forma fraudulenta, imóveis para aluguel em Pirenópolis (GO). Assim que os turistas realizavam o pagamento, o homem apagava a postagem e deixava as vítimas no prejuízo.
Mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Brasília, foram cumpridos em Anápolis (GO).
“Durante a prática do golpe, os interessados entravam em contato com o falsário e acabavam realizando transferências de valores a título de reserva, ocasião em que o anúncio era excluído e as vítimas ficavam no prejuízo”, destacou o delegado Tiago Carvalho, responsável pela investigação.
“Ele estava com malas prontas para viajar para o Araguaia, ocasião em que iria aproveitar os últimos dias do ano com o dinheiro das vítimas”, complementou Carvalho.
O valor total arrecadado com os golpes ainda não foi levantado pela polícia. A casa que aparece nos anúncios publicados pelo criminoso existe, mas não tem relação com o estelionatário.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ressalta que outras pessoas podem ter sido vítimas desse crime e orienta que busquem as delegacias para registro da ocorrência.