PCDF prende envolvido em morte de jovem na Rodoviária Interestadual
O acusado estava escondido na casa do pai, na Fazenda Funil, próximo ao município de Buritinópolis, em Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Welton Pereira Ramos, 25 anos, último envolvido no homicídio registrado na Rodoviária Interestadual, em abril deste ano, foi localizado e preso pela Polícia Civil. A investigação é da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Após a realização de ações de inteligência e divulgação da foto do foragido, a PCDF descobriu que ele estava escondido na casa do pai, na Fazenda Funil, próximo ao município de Buritinópolis (GO), a 300km de Brasília.
A informação foi repassada a polícia de Goiás, que capturou o foragido ao dar cumprimento ao mandado de prisão. Após os trâmites legais, ele será reconduzido ao DF e responderá por homicídio qualificado e corrupção de menores. Se condenado, a pena poderá passar dos 30 anos de reclusão.
O caso
O crime foi motivado por um furto de celular, em 22 de abril deste ano. A vítima levou diversas facadas, socos e pauladas após furtar o telefone de um dos acusados e ficar internada no Hospital de Base do DF, em estado gravíssimo. No total, são três envolvidos, todos em situação de rua.
Veja imagens do crime:
Os investigadores apreenderam também a faca do crime e as roupas que os suspeitos usavam no momento do delito. Um dos autores foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), e o adolescente, levado à Delegacia da Criança e do Adolescente.
O adulto preso responderá por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. O adolescente, por crime análogo a homicídio duplamente qualificado.