PCDF prende em flagrante um dos acusados de furto à Igrejinha da Asa Sul
O homem é morador de rua e tem diversos antecedentes por crimes contra o patrimônio. Policiais o prenderam na W3
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na última sexta-feira (13/11), um dos autores do furto na Igrejinha da Asa Sul.
O morador de rua foi preso próximo a uma agência bancária da W3. Ele tem inúmeros antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio.
No interrogatório, o homem fez uso de seu direito constitucional ao silêncio e não quis identificar comparsas ou o destino dado ao produto do furto. Na segunda invasão ao templo em 22 dias, o acusado fugiu com o computador usado pela secretária do local.
Um dos fatores que ajudam as investigações é o fato de ter sido encontrado sangue no local do crime. “O suspeito se lesionou. A perícia está sendo feita. A previsão é de que fique pronta em 30 dias, mas conseguiremos antes”, revelou o delegado-chefe Marcelo Portela, da 1° Delegacia de Polícia (Asa Sul), à época, ao Metrópoles.
As digitais do suspeito foram encontradas na cena do crime, e, no momento da prisão, ele estava com um corte na mão.
O morador de rua foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) para confronto genético com o sangue encontrado no local.
Apresentado na audiência de custódia o suspeito, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após representação feita pela 1° DP (Asa Sul). As investigações prosseguem para tentar prender o comparsa.