PCDF prende dois traficantes de uma facção goiana com 60 kg de droga
Eles eram responsáveis pelo abastecimento de drogas da região norte do DF e Entorno. Foram apreendidos 60 kg de maconha e um galão de loló
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nessa sexta-feira (2/7), duas pessoas ligadas a facção criminosa goiana Amigos do Estado, conhecida como ADE. De acordo com os agentes, a dupla era responsável pelo abastecimento de drogas da região norte do DF e Entorno.
Segundo a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), foram 3 meses de investigações. Um dos homens detidos tinha contato direto com a facção e era responsável pela aquisição de forma consignada de grandes quantidades de droga. Além disso, ele distribuia o entorpecente no atacado.
O segundo homem detido atuava na ponta do esquema, entregando a droga vendida a outros traficantes, armazenando e também comercializando aos usuários finais.
De acordo com a polícia, as vendas aos usuários aconteciam em uma casa no bairro Estancia 5, em Planaltina. Quando os policiais descobriram que um grande carregamento de drogas chegaria, intensificaram a investigação e conseguiram localizar o endereço usado para guardar o entorpecente: uma casa alugada no bairro Estancia 3, na mesma região.
Com o monitoramento dos suspeitos, os agentes presenciaram uma transação feita pelos traficantes na tarde dessa sexta-feira. Nas buscas, os policiais apreenderam aproximadamente 60kg de maconha, um galão de loló, dinheiro, um carro e ferramentas usadas no tráfico.