PCDF prende dois pedófilos acusados de estuprar, ao menos, 5 crianças
Um dos detidos era foragido da Justiça e já havia sido condenado a 56 anos de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF (PCDF) prendeu, em duas operações distintas, dois homens acusados de violentar sexualmente de crianças no Distrito Federal. Nesta sexta-feira (11/2), um homem, suspeito de estuprar dois menores, de 3 e 5 anos, foi detido pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI). Nessa quinta, policiais da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, acusado de cometer estupro de vulnerável.
Sobre o preso desta sexta, a PCDF esclareceu que os abusos ocorreram por, ao menos, oito anos. As vítimas tinham 11 anos à época. A Justiça do DF emitiu mandado de prisão condenatória contra o agressor.
De acordo com a DCPI, o homem era foragido e já havia sido condenado a 56 anos e oito meses de prisão em regime fechado.
No caso dessa quinta-feira (10/2), policiais da 8ª DP prenderam o jovem no Setor Leste da Estrutural. Segundo investigações da Seção de Atendimento à Mulher (SAM), o acusado é responsável por pelo menos três estupros de vulnerável, entre julho e dezembro de 2021.
Uma vítima por dia
Segundo a PCDF, pelo menos uma criança ou pessoa com deficiência mental é violada sexualmente por dia no DF. Foram registrados 1.390 casos de estupro de vulnerável, entre 1º de janeiro de 2019 e 4 de fevereiro de 2022.
Em 2019, a PCDF registrou 513 casos. No ano seguinte, 451 casos foram contabilizados. Ao longo de 2021, policiais registraram 403 boletins de ocorrência. E na contagem parcial de 2022, esse número já chega a 23.