PCDF prende detento que havia sido recrutado para vender cocaína na Asa Sul
A operação é desdobramento de monitoramento e ações de inteligência que constataram que o suspeito havia sido recrutado para vender a droga
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul, deflagraram a operação “Ouro Branco”, na qual foi preso, em flagrante, um homem de 38 anos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nesta quinta-feira (19/11).
A ação é desdobramento de monitoramento e ações de inteligência que constataram que o suspeito havia sido recrutado para vender cocaína logo após ter recebido o benefício do “Saidão” na terça feira (17/11). Após monitoramento, a prisão ocorreu no imóvel em que ele estava escondido situado em Planaltina.
Nas buscas realizadas foi apreendido quase meio quilo de cocaína e uma pistola calibre .40 que estava com sua numeração suprimida. A ação contou também com apoio de policiais da DOE. “O autor cumpria pena por homicídio e roubo quando ganhou o benefício do Saidão na última terça feira e já voltou à vida do crime”, explicou delegado adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.
Após os trâmites legais, o indiciado foi recolhido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), tendo também sido comunicada a Vara de Execuções Penais (VEP) a respeito da prisão. Se condenado, o criminoso poderá pegar até 21 anos de prisão.