metropoles.com

PCDF prende detento que havia sido recrutado para vender cocaína na Asa Sul

A operação é desdobramento de monitoramento e ações de inteligência que constataram que o suspeito havia sido recrutado para vender a droga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PCDF
cocaína apreendida
1 de 1 cocaína apreendida - Foto: Reprodução/PCDF

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul, deflagraram a operação “Ouro Branco”, na qual foi preso, em flagrante, um homem de 38 anos pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nesta quinta-feira (19/11).

A ação é desdobramento de monitoramento e ações de inteligência que constataram que o suspeito havia sido recrutado para vender cocaína logo após ter recebido o benefício do “Saidão” na terça feira (17/11). Após monitoramento, a prisão ocorreu no imóvel em que ele estava escondido situado em Planaltina.

Nas buscas realizadas foi apreendido quase meio quilo de cocaína e uma pistola calibre .40 que estava com sua numeração suprimida. A ação contou também com apoio de policiais da DOE. “O autor cumpria pena por homicídio e roubo quando ganhou o benefício do Saidão na última terça feira e já voltou à vida do crime”, explicou  delegado adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

Após os trâmites legais, o indiciado foi recolhido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), tendo também sido comunicada a Vara de Execuções Penais (VEP) a respeito da prisão. Se condenado, o criminoso poderá pegar até 21 anos de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?