PCDF prende condenado por assassinato que faria obra em presídio
Investigadores chegaram até o foragido após trabalho conjunto entre o Departamento Penitenciário Nacional e a inteligência da Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (4/3), um homem de 42 anos foragido da Justiça desde 2018. O suspeito foi surpreendido pelos policiais no momento em que trabalhava em uma obra do Jardim Botânico. Morador de São Sebastião, o criminoso pretendia ser contratado para uma construção na Penitenciária Federal de Brasília.
Os investigadores chegaram até o foragido após trabalho conjunto entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a inteligência da PCDF. O Metrópoles apurou que todos os prestadores de serviço do sistema federal passam por uma análise minuciosa, que conta com a colaboração das polícias Federal e dos estados.
O crime cometido pelo homem ocorreu no município de Mirinzal, no Maranhão. No momento da prisão, ele confessou que matou um desafeto após, supostamente, receber ameaças de morte.
A decisão transitada em julgado trata de homicídio duplamente qualificado, por meio cruel e recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima. O preso foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.