PCDF prende chefe do tráfico em Ceilândia, ligado aos Irmãos do Pó
Suspeito, de 24 anos, é conhecido na região como Tolete. Operação Chronos foi deflagrada pela 19ª DP, em Ceilândia
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam o chefe do tráfico da QNN 3, em Ceilândia, conhecido como Tolete.
A Operação Chronos foi deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal.
A ação é resultado de investigação contra o suspeito de comandar o tráfico drogas em Ceilândia. Durante os cumprimentos dos mandados, os policiais apreenderam porções de crack, maconha e cocaína, além de balança de precisão e material utilizado para cortar e embalar a droga.
Veja imagens da ação:
Durante as apurações, ficou constatado que Tolete era ligado aos Irmãos do Pó, presos na Operação Sistema, deflagrada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) na última quarta-feira (4/5). Durante os monitoramentos realizados pelos investigadores, Tolete foi visto, inclusive, na casa dos familiares dos Irmãos do Pó, após a prisão deles.
Constatou-se que um dos automóveis apreendidos com Tolete serviu de “batedor” para o caminhão que trouxe 205kg de cocaína para o DF. O veículo foi apreendido pela PCDF.
Além de Tolete, outro jovem de 21 anos acabou preso. Os mandados foram cumpridos em Ceilândia, Sol Nascente e Taguatinga.
Também foi apreendida uma arma calibre 9mm e R$ 15.581.
Os presos foram encaminhados para carceragem da PCDF e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.