PCDF prende casal que aplicava golpe do falso Pix em rede de farmácias
Casal de Sobradinho 2 fazia compras pelo WhatsApp, apresentava falso comprovante de pagamento, recebia produtos e os revendia na internet
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio de investigação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), prendeu, nessa quarta-feira (26/4), um casal acusado de cometer diversos crimes de estelionato em uma rede de farmácias da região administrativa.
O golpe, conhecido como falso Pix, era praticado por meio de compras feitas pelo WhatsApp e consistia em apresentar um comprovante falso de pagamento ao entregador, no momento de recebimento dos produtos.
A dupla comprou diversos produtos, entre medicamentos, perfumes de alto valor, cosméticos e itens de beleza em uma mesma rede de farmácias, segundo as investigações.
Após cometer a fraude, o casal anunciava e revendia os produtos na internet. A estimativa é de que o prejuízo à vítima seja de, ao menos, R$ 2,5 mil, segundo o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.
“O casal de golpistas é formado por um personal trainer e uma fisiculturista. Um deles tem vários antecedentes criminais pela prática de estelionato”, destacou o delegado.
No momento da prisão, os agentes apreenderam, ainda, grande número de anabolizantes, de comercialização proibida, além de seringas e agulhas.