PCDF prende CAC que escondia arma e cocaína em carro em Ceilândia
Alvo da Operação Diamond, deflagrada nessa terça-feira (6/8), suspeito era usuário de cocaína e escondia arma de fogo dentro do automóvel
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 57 anos foi preso na manhã dessa terça-feira (6/8), em Ceilândia, por posse de drogas para consumo pessoal e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito, que tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) era usuário de cocaína e escondia a arma em automóvel.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma denúncia anônima informou que um morador do setor QNN em Ceilândia, que seria usuário de drogas, estaria em posse de uma arma de fogo.
Após as investigações, foi constatado que o denunciado era CAC e que tinha autorização do Exército para manter uma arma de fogo de uso restrito em sua residência.
Os policiais cumpriram então um mandado de busca no endereço do suspeito, que estava presente no imóvel. No local, os investigadores não encontraram nenhum tipo de móveis ou eletrodomésticos no apartamento – que se enquadrava em um refúgio típico de usuários de drogas, segundo a corporação.
Questionado sobre a arma, o homem inicialmente tentou enganar os policiais dizendo que o armamento foi roubado, segundo a PCDF. No entanto, após ser informado de que haveria buscas nos automóveis presentes no imóvel, o suspeito confessou que a arma estava guardada em um deles.
Dentro dos veículos, foram encontradas a pistola, dois carregadores de arma de fogo e uma porção de cocaína.
O CAC foi preso em flagrante e levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Ele poderá responder pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, podendo alcançar pena máxima de seis anos de prisão.