metropoles.com

PCDF prende autor de transmissão pornográfica durante aula virtual

Caso aconteceu com o 6º ano do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 11, em Taguatinga, em abril deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/ Divulgação
drcc
1 de 1 drcc - Foto: PCDF/ Divulgação

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da PCDF, em conjunto com policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco) de Pernambuco, deflagraram a Operação Discórdia. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, no município de Petrolina (PE), de suspeitos de exibir um vídeo erótico a uma turma do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental 11, em Taguatinga, em abril deste ano.

Na ocasião, os policiais prenderam um maior de idade e identificaram um menor, como autores do crime. A operação, que conta com colaboração da Secretaria de Educação na investigação, busca desarticular a associação criminosa especializada na prática de crimes de invasão de dispositivos eletrônicos e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

Segundo a PCDF, os policiais darão prosseguimento à investigação, no intuito de identificar os demais integrantes do grupo criminoso.

Memória

O caso aconteceu no dia 6 de abril deste ano. As imagens teriam sido reproduzidas por cerca de 10 minutos aos alunos com 11 anos de idade.

Os estudantes relataram que a aula ocorria normalmente, até que três perfis entraram na sala virtual e começaram a exibir o vídeo de sexo homossexual envolvendo duas mulheres.

À época, a Secretaria de Educação lamentou o ocorrido. Em nota divulgada, a pasta registrou que considera “abjeta a ação de exibir conteúdo inapropriado a crianças de qualquer idade, ainda mais de forma clandestina e furtiva”.

A pasta distrital também orientou os dirigentes escolares e os responsáveis pelos estudantes “a fornecerem todas as evidências à polícia e a prestarem queixa contra esse crime cibernético – a Diretoria de Informática já realiza a coleta dos dados do sistema Google Sala de Aula e os fornecerá aos investigadores”.

“Assim como espera que os responsáveis sejam prontamente identificados e punidos exemplarmente, na forma da lei”, frisou a secretaria.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?