PCDF prende autor de duplo homicídio em Sobradinho
Testemunha que estava perto das vítimas e que também foi atingida pelos disparos reconheceu suspeito. Autor agiu por vingança, diz polícia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (20/5), um homem suspeito de cometer duplo homicídio e deixar uma terceira pessoa ferida, em Sobradinho, na noite do último sábado (15/5). Uma testemunha que estava perto e também foi atingida pelos disparos reconheceu o suspeito.
Segundo informações do delegado Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Vitor Damasceno Viana, 36 anos, o “Vitão” (foto em destaque), teria agido por vingança após uma das vítimas ter roubado telhas na casa dele. “Um dos homens baleados teria pegado telhas na casa de Vitão, na sexta-feira (14/5), que foi até a residência dele tirar satisfação.”
“Lá, Vitão foi ameaçado por dois irmãos, que estavam com uma arma calibre .12. Ele foi embora e voltou no sábado para matar Alexandre [uma das vítimas]”, relatou o delegado em vídeo. Segundo os depoimentos do sobrevivente, o homem teria chegado em um Fiat Palio e atirado contra Alex, o irmão de Alexandre. Durante os disparos, três pessoas foram atingidas.
O crime ocorreu por volta das 20h20 de 15 de maio, no Assentamento Doroty, na DF-440. Um homem de 21 anos, identificado como Maicon, e um pré-adolescente de 13 tiveram a morte constatada pelo Corpo de Bombeiros. Alex ficou apenas ferido.