PCDF prende acusado de tentativa de homicídio durante guerra de facções
Nas investigações, agentes da 18ª DP identificaram que rixa entre grupos de quadras de Brazlândia estava por trás do crime
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes da 18ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (16/12), um homem, de 19 anos, acusado de participar de tentativa de homicídio. Com um comparsa de 20 anos de idade, o suspeito teria incitado o outro a assassinar a vítima, 22 anos, com golpes de facas.
Segundo as investigações, uma rivalidade entre facções seria a motivação do crime. “Vítima e executor teriam uma rixa, uma contenda, bastante reincidente em Brazlândia“, explica o delegado responsável pelo caso, Mozeli da Silva. “Um grupo efetua execuções e, em contrapartida, a outra turma ceifa a vida ou tenta matar alguém da quadra rival”, esclarece.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Brazlândia, com ferimentos no braço, nos ombros e nas costas. O rapaz preso foi indiciado por tentativa de homicídio na modalidade de instigação, enquanto o outro autor, já identificado, ainda não foi localizado pelas autoridades.