Acusado de matar idoso assassinou irmã a tiros após discussão em 2005
Além de Carlos Henrique Farias de Sousa, menor que atirou após vítima se assustar com a abordagem do criminoso foi entregue pela família
atualizado
Compartilhar notícia
Após denúncias anônimas, a Polícia Civil prendeu Carlos Henrique Farias de Sousa, 32 anos, acusado de matar Paulo Afonso da Silva, 72, às 8h15 no último dia 22 fevereiro, na Comercial Norte em Taguatinga. Ele cumpria regime semiaberto por ter matado a irmã, em 2005, após discussão. De acordo com os investigadores, Carlos emprestou a arma para um adolescente de 15 anos cometer o crime. Por isso, vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menor.
O idoso morreu com um tiro no peito. Segundo o delegado Joás Rosa de Souza, chefe da 17ª DP (Taguatinga Norte), Paulo Afonso estava na casa da mãe, que fica em frente ao local do crime. A senhora tem 93 anos e os filhos revezam nos cuidados dela à noite.
No começo da manhã de quinta (22), a vítima desceu para comprar bolo e, depois, pretendia tomar café com a mãe. Mas, antes, decidiu passar no carro, um Volkswagem Jetta, que dormiu do lado de fora. Nesse momento, foi abordado pelo menor.
“A vítima gritou e o menor atirou no peito do idoso. Ele entrou no carro e saiu em direção a Águas Lindas (GO). Carlos Henrique estava de moto dando cobertura”, ressaltou o investigador. Paulo Afonso foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu ao ferimento.Depois de analisarem o circuito de segurança da rua onde ocorreu o crime à luz do dia e divulgar a imagem de Carlos Henrique, os policiais começaram a receber denúncias anônimas. E conseguiram prender o acusado.
O menor foi entregue pela própria família na Delegacia da Criança e do Adolescente. Ele tem diversas passagens por furto e uso de drogas. Agora, responderá a ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O menor está na DCA 2, em Ceilândia.