metropoles.com

PCDF prende acusado de assassinar homem que defendeu mulher de agressão

O homicídio ocorreu em 1º de janeiro de 2020, na Cidade Estrutural. Vítima foi morta horas após defender a ex do agressor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) cumpriu na noite dessa sexta-feira (10/7) um mandado de prisão preventiva de um homem de 25 anos, apontado como o autor do homicídio qualificado praticado na manhã do dia 1º de janeiro, na Cidade Estrutural.

A vítima, do sexo masculino, morreu após ser atingida por três tiros na cabeça, dentro da casa de familiares, enquanto dormia.

De acordo com o relato de testemunhas, ele teria defendido uma mulher que estava sendo agredida pelo namorado. Horas após o desentendimento, o agressor teria invadido a residência e atirado na vítima.

3 imagens
Vítima teria defendido a ex do autor de agressão
Vítima foi morta a tiros
1 de 3

8ª DP conduz as investigações

Michael Melo/Metrópoles
2 de 3

Vítima teria defendido a ex do autor de agressão

Istock
3 de 3

Vítima foi morta a tiros

HUGO BARRETO/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

O investigado foi detido nesta sexta quando deixava uma oficina na Cidade do Automóvel. A prisão teve apoio operacional da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord).

As investigações apontam que, na noite do Réveillon, o autor, identificado como R.Q.R., terminou o relacionamento com a ex-companheira durante evento realizado na Esplanada dos Ministérios. Ele estava com ciúmes da ex por acreditar que a mulher estaria interessada na vítima.

O autor se dirigiu então à residência da ex-companheira e efetuou diversas ligações para ela, para ameaçá-la de morte e também as filhas, que estavam com ele.

Na manhã seguinte, no momento em que a companheira retornava para a residência acompanhada da vítima e de outra mulher, o homem a agrediu fisicamente. Com a ajuda de outras pessoas, a vítima conseguiu separar os dois e expulsou o agressor do local. Antes de sair, ele afirmou que voltaria para matar o homem.

Poucas horas depois, cumprindo a promessa, o investigado, juntamente com dois comparsas, foi até o apartamento onde a vítima estava dormindo e a executou com quatro disparos de arma de fogo na cabeça. Câmeras de segurança filmaram parte da ação criminosa.

Após o cumprimento do mandado de prisão, R.Q.R. foi enviado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?