metropoles.com

PCDF localiza cofre furtado por ladrões na Igrejinha da Asa Sul

O equipamento foi localizado arrombado e vazio em uma área verde da 707 Sul. O templo foi alvo dos criminosos durante a madrugada de quinta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PCDF
cofre arrombado
1 de 1 cofre arrombado - Foto: Reprodução/PCDF

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) localizaram o cofre que havia sido furtado da Igrejinha da Entrequadra 307/308 Sul, por uma dupla de ladrões, na madrugada da última quinta-feira (12/11). O equipamento estava arrombado e completamente vazio, em uma área verde da 707 Sul. O templo foi alvo de bandidos pela segunda vez em 22 dias.

O cofre será alvo de perícia do Instituto de Criminalística (IC) para tentar identificar algum vestígio que leve a autoria de outros suspeitos. De acordo com o delegado-chefe da 1ª DP, Marcelo Portela, um já foi detido. “Desde o início o crime, tínhamos como suspeitos moradores de rua que ficam circulando pela região. Realmente um deles foi identificado como autor e está preso preventivamente. O segundo, também morador de rua, está sendo procurado”, disse.

Segundo as apurações, por volta das 4h41, a dupla invadiu o templo através de um buraco feito na porta principal. Eles reviram o local em busca de bens valiosos. Na ação, que durou cerca de 10 minutos, um dos computadores usados pela secretaria da igreja foi levado. Anteriormente, em 21 de outubro, o cofre da instituição também havia sido furtado através de uma ação similar com a descrita.

5 imagens
Dentro do templo, ficou tudo remexido
O escritório da capela foi arrombado e completamente revirado
Os criminosos reviraram toda a igreja em busca de materiais valiosos
Bandidos utilizaram a mesma tática do furto anterior, arrobando a grade da entrada para terem acesso ao interior da capela
1 de 5

Os bandidos reviraram gavetas e armários

Reprodução
2 de 5

Dentro do templo, ficou tudo remexido

Reprodução
3 de 5

O escritório da capela foi arrombado e completamente revirado

Reprodução
4 de 5

Os criminosos reviraram toda a igreja em busca de materiais valiosos

5 de 5

Bandidos utilizaram a mesma tática do furto anterior, arrobando a grade da entrada para terem acesso ao interior da capela

Gustavo Moreno/Metrópoles

 

Veja a ação:

Um dos autores foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na sexta-feira (13/11). O homem, morador de rua, foi preso próximo a uma agência bancária da W3. Ele tem inúmeros antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio.

No interrogatório, ele fez uso de seu direito constitucional ao silêncio e não quis identificar comparsas ou o destino dado ao produto do furto. Na segunda invasão ao templo em 22 dias, o acusado fugiu com o computador usado pela secretária do local.

Um dos fatores que ajudam as investigações é o fato de ter sido encontrado sangue no local do crime. O morador de rua foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) para confronto genético com o sangue encontrado no local.

Apresentado na audiência de custódia, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, após representação feita pela 1° DP. As investigações prosseguem para tentar prender o comparsa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?