metropoles.com

PCDF investiga intolerância religiosa em caso de santa decapitada

Segundo a Cúria Metropolitana, esta não é a primeira vez que a mesma imagem de Nossa Senhora sofreu atos de vandalismo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
santa
1 de 1 santa - Foto: Reprodução

Policiais da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) buscam entender o que houve na capela Cristo Rei, na QR 117 de Santa Maria. Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica em frente ao templo, foi decapitada (foto em destaque). O caso descoberto por fiéis ocorreu na última quarta-feira (7/4).

A cabeça da santa – padroeira de Brasília e do Brasil – ficou jogada no gramado em frente à igreja (foto abaixo), o que causou revolta e comoção na comunidade católica.

Segundo os investigadores, o fato é tratado, inicialmente, como ultraje a objeto religioso ou dano. “A princípio, não temos indícios. Não há como afirmar a motivação do ato, se foi vandalismo por vandalismo, se houve motivação religiosa, ou não. A santa fica na área externa da igreja, amanheceu com a cabeça quebrada, caída em um local próximo. Não há testemunhas ou câmeras. Como a santa estava bastante danificada, sem possibilidades de reparos, o padre acabou se desfazendo dela”, detalhou o delegado-chefe adjunto da 33ª DP, Paulo Fortini.

O padre prestou depoimento na quarta-feira (7/4). “Estamos atentos ao disque-denúncia e, caso algum popular tenha informação, a delegacia está à disposição”, reforçou o investigador.

rosto santa no gramado
Rosto da santa ficou jogado
Profano

A capela Cristo Rei é vinculada à paróquia Sagrada Família de Nazaré. “Como a imagem era de concreto, a restauração demoraria, então optei por removê-la”, informou o padre responsável pelo espaço de oração, o pároco Alan Regis. Além disso, segundo a teologia católica, a exposição de uma imagem sagrada decapitada é um ato profano.

Segundo a Cúria Metropolitana, esta não é a primeira vez que a mesma imagem de Nossa Senhora sofreu atos de vandalismo, mas o responsável nunca foi identificado.

O caso segue em investigação.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?