metropoles.com

PCDF investiga grupo de PMs envolvido com venda ilegal de armas e munições

Segundo investigadores, há seis meses bando traz do Paraguai armas e insumos para a produção de munição, que são vendidos ilegalmente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
armas
1 de 1 armas - Foto: PCDF/Divulgação

A investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que resultou na prisão de um sargento da Polícia Militar de Goiás, nessa quarta-feira (16/9), por venda ilegal de armas e munições, envolve um grupo formado por integrantes de forças policiais que operam um esquema criminoso apurado pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF). Há seis meses, o bando traz armas e insumos do Paraguai para a produção de munição, que são comercializados de forma criminosa.

De acordo com as apurações da DRF, o volume de transações feitas pelos investigados era tão grande que, semanalmente, os suspeitos viajavam até o país vizinho com o objetivo de comprar armas e material para produzir munição.

Os carregamentos clandestinos eram transportados pelas rodovias com a ajuda de veículos batedores, que monitoravam a presença da polícia ao longo do trajeto que liga o sul do país ao Entorno do DF.

Em 3 de setembro, policiais civis do DF e de Goiás haviam surpreendido o policial preso no aeroporto de Goiânia com um carregamento de material de informática adquirido no Paraguai. À época, em ação controlada comunicada à 2ª Vara Criminal de Brasília, a prisão do investigado foi adiada com o objetivo de flagrar o sargento com armas e munições clandestinas.

Agora, ele foi preso em sua casa, no Valparaíso (GO), com três armas sem registro e munições de uso restrito, tudo em desacordo com a lei. Também foram apreendidos quilos de material para recarga de munição, rádios comunicadores e 17 carregadores de pistola.

Veja fotos da operação: 

3 imagens
1 de 3

Operação foi coordenada pelo delegado Fernando Cocito, da DRF

PCDF/Divulgação
2 de 3

PCDF/Divulgação
3 de 3

PCDF/Divulgação
Prisão preventiva

O sargento da PMGO detido nessa quarta-feira (16/9) teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), após serem encontradas armas de fogo sem registro dentro da sua casa.

A operação foi realizada em conjunto com a corregedoria da corporação goiana e teve o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE). O sargento foi encaminhado para o 19° Batalhão da PMDF, onde aguardará a instrução do processo.

Veja vídeos da operação contra o sargento:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?