PCDF investiga furto de cavalo usado para terapia de crianças com deficiência
Animal estava há quatro anos no campus do Instituto Federal de Brasília (IFB), em Planaltina
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o desaparecimento de um cavalo da raça crioulo (foto em destaque) usado para equoterapia de crianças com deficiências e transtornos no campus do Instituto Federal de Brasília (IFB), em Planaltina. Batizado como “Spirit”, o animal foi visto pela última vez na segunda-feira (12/7).
No centro há quatro anos, o animal é um dos 12 cavalos usados para o método terapêutico de abordagem de educação e saúde para o desenvolvimento biopsicossocial de crianças e jovens com deficiência e com necessidades especiais.
Quatro canais para recebimento de denúncias são oferecidos: além do 197 Denúncia On-line, o telefone 197 opção 0 (zero), o e-mail e o WhatsApp (61) 98626-1197. É garantido o anonimato.
Procurado pela reportagem, o IFB revelou que uma cerca foi rompida e os tratadores fizeram buscas na fazenda-escola e em toda a vizinhança “já tendo solicitado as imagens de câmeras de segurança da região. Spirit integrava a tropa do Centro de Equoterapia do IFB Campus Planaltina e atendia mais de 20 crianças e adolescentes com deficiência, autismo e transtornos funcionais de aprendizagem.
Qualquer notícia do animal pedimos que entre em contato com o coordenador de Produção do IFB Campus Planaltina, Dirceu Macagnan (61) 98160-6297″, diz a nota.