PCDF investiga ex-PM acusado de aplicar golpe de R$ 80 mil em idoso
De acordo com a investigação, o suspeito enganou a vítima durante cinco anos. Crime ocorreu no Gama
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (22/1), agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) deflagraram a Operação Peculium e deram cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência de um ex-policial militar do Distrito Federal suspeito de cometer estelionato contra um idoso, no Gama.
De acordo com a investigação, o suspeito enganou o idoso durante cinco anos. Nesse ínterim, o ex-agente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dizia que seria beneficiário de um processo judicial no qual receberia uma quantia milionária oriunda da corporação. Afirmava que, se a vítima o ajudasse a pagar os honorários advocatícios e as custas processuais, o suspeito repartiria com o idoso os valores do suposto precatório.
Acreditando na falsa promessa, o idoso passou a realizar depósitos mensais na conta do suspeito. O prejuízo é estimado em um valor de aproximadamente R$ 80 mil. Dessa forma, após representação da PCDF perante o Poder Judiciário, foi deflagrada a operação.
Durante a ação, os policiais apreenderam diversos documentos e comprovantes de depósito e de transferências bancárias na casa do suspeito, inclusive vinculando outros indivíduos que também serão investigados e que podem ter atuado em conjunto com o ex-policial.